FAQs

DÚVIDAS FREQUENTES


P: O simpósio é apenas para a comunidade da UFMG?
R: Não, o simpósio é aberto a toda comunidade.

P: Haverá emissão de certificados?
R: Sim, haverá emissão de certificado de participação e dos resumos apresentados. Para receberem os certificados de apresentação, pelo menos um co-autor deverá estar presente nos pôsteres no horário determinado (haverá controle).

P: Onde poderei obter meu certificado de participação?
R: Em breve divulgaremos o link para obtenção dos certificados.

P: Posso enviar mais de um resumo?
R: Sim, mas pedimos para que os resumos sejam enviados separadamente.

P: Os resumos podem ser em inglês (ou outra língua)?
R: Sim, os resumos podem ser em inglês. As regras de submissão e um modelo estão disponíveis para consulta (clique aqui).

P: Os resumos enviados e aprovados também serão apresentados em forma de pôster?
R: Sim. Todos os resumos enviados e aprovados deverão ser apresentados em forma de pôster. Além disso, alguns serão selecionados para apresentação oral, estes não serão apresentados no formato de pôster.

P: Como saberei se meu trabalho foi selecionado para apresentação oral?
R: Os participantes que forem selecionados para as apresentações orais serão comunicados por email. Informamos que estes estão dispensados de apresentarem seus trabalhos sob forma de pôster.

P: O prazo para envio de resumos acabou. Posso enviar meu resumo mesmo assim?
R: Informamos que os resumos enviados fora do prazo não serão aceitos para publicação no caderno de resumos ou para apresentação como pôster.

P: Quais as regras de confecção dos pôsteres?
R: Os pôsteres deverão ser dimensionados no tamanho máximo de 60x90 cm, devendo conter: Introdução, Material e Métodos, Resultados, Discussão e Conclusão. Não é necessário colocar referências bibliográficas.

P: Como ocorrerá a avaliação dos pôsteres?
R: Estas informações serão divulgadas em breve.

P: Os pôsteres podem ser apresentados por mais de uma pessoa?
R: Sim.

P: Mesmo não apresentando resumo, preciso enviar meu comprovante de matrícula?
R: O comprovante de matricula é necessário para a comprovação da sua categoria de inscrição. Logo estudantes de graduação e pós-graduação devem enviar o comprovante ou serão encaixados na categoria de profissionais (cuja inscrição tem o valor de setenta reais até o dia 03/09).

P: Como proceder para fazer a inscrição.
R: A inscrição pode ser realizada aqui!

P: Não consigo pagar meu boleto pois passou a data de vencimento e não consigo emitir um com nova data. Como devo proceder?
R: Você deve refazer sua inscrição para gerar um novo boleto. Em caso de novas dúvidas, a Fundep possui a Central de Atendimento ao Público, com funcionamento de 2ª a 6ª feira (exceto feriados), das 08h às 18h. O telefone é o (31) 3409-4220 e e-mail: suporte.extensao@fundep.ufmg.br.

P: Posso fazer inscrição no dia do evento?
R:Inscrições no dia do evento poderão ser feitas. Elas terão o mesmo valor e deverão ser pagas em dinheiro.




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